Conteúdo

Rebitadeiras Hidropneumáticas: principais indicações

Publicação: 26/05/2022

Você sabe quais as principais indicações das rebitadeiras hidropneumáticas? Neste post, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Ficou interessado? Acompanhe a leitura!

O que são rebitadeiras hidropneumáticas?

As rebitadeiras hidropneumáticas geralmente são indicadas para uso industrial. São elas as responsáveis por aplicar rebites de repuxo ou rosca interna.

 

Também possuem alta resistência e ajudam na produtividade das indústrias, pois são indicadas para trabalhos intensos e de grande demanda.

Qual é a diferença das rebitadeiras hidropneumáticas?

As rebitadeiras hidropneumáticas se diferenciam das manuais e pneumáticas em vários aspectos, sendo que o principal deles é o seu acionamento através da compressão de ar e óleo.

 

Além disso, a ferramenta tem uma eficiência elevada para realizar trabalhos que exijam mais esforço. Se compararmos a rebitadeira hidropneumática com as pneumáticas, a primeira garante um trabalho uniforme e com uma velocidade constante.

 

Também é considerada uma ferramenta com o melhor custo-benefício devido a sua ampla utilização em diversos projetos. Um exemplo é a fabricação de painéis elétricos: muitas empresas utilizam a ferramenta para aplicação de rebites em diversos modelos de painéis, ampliando as possibilidades de uso industrial e otimizando processos.

 

Já a rebitadeira manual, por exemplo, é utilizada para aplicações mais simples e de menor demanda. Outro detalhe é que para você usá-la é necessário fazer força, pois como o próprio nome diz, a rebitadeira é manual.

 

A rebitadeira pneumática é uma ferramenta que utiliza apenas o ar comprimido no seu funcionamento.Também é indicada para aplicar rebites de repuxo, rosca interna, semi estrutural.

 

Quais as principais indicações das rebitadeiras hidropneumáticas?

As rebitadeiras hidropneumáticas podem ser indicadas para os seguintes trabalhos:

 

Construção civil

Na construção civil, as rebitadeiras hidropneumáticas são utilizadas para fixar estruturas em geral. Um bom exemplo é o trabalho realizado na estrutura de painéis solares e escadas mecânicas.

Fabricação de automóveis

Você já imaginou a quantidade de elementos de fixação que vai em um automóvel? Portanto, uma rebitadeira hidropneumática é útil para qualquer fábrica automotiva. Além disso, a rebitadeira é fácil de usar e pode ser usada em qualquer trabalho de fábrica.

Chapas de metal em geral

Chapas são utilizadas em vários tipos de produtos na indústria, certo? A rebitadeira hidropneumática é responsável por aplicar os elementos de fixação e dar forma aos produtos.

 

Muitas delas, são utilizadas na fabricação de eletrodomésticos, painéis elétricos, gôndolas, refrigeradores e muitos outros produtos!

Carrocerias de máquinas agrícolas

Um transportador agrícola, por exemplo, possui uma carroceria de metal onde você pode usar uma rebitadeira hidropneumática para aplicar o fixador e unir as chapas metálicas. Além de garantir uma estrutura mais reforçada, você zela pela segurança de quem usa o equipamento.

 

Como você viu neste artigo, as rebitadeiras hidropneumáticas ajudam a fixar os rebites usados na fabricação de vários produtos industriais. Além disso, as rebitadeiras são ferramentas leves e que proporcionam maior produtividade na indústria.

 

Elas são ideias para você que deseja unir elementos de fixação, facilitar o trabalho dos colaboradores e garantir a qualidade de tudo aquilo que fabrica.

 

Gostou de ficar bem informado sobre as rebitadeiras hidropneumáticas? Então, acesse o nosso próximo post e conheça a Rebitadeira Hidropneumática RF04 – Uma ferramenta leve, portátil e precisa.

Tags: Rebitadeiras

  • Este material foi útil?
    Opinião registrada... obrigado
  • Sim
  • Não
Compartilhe: